[FECHAR]

30/08/2022

# Editora Arqueiro # Leituras de Pérola

Rhys Bowen - A espiã da realeza - Arqueiro

 


Leituras de Pérola - 14

Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa.

Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.

Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana.

Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.

Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.


Preciso dizer que estava muito ansiosa para essa leitura, por diversos motivos, o principal deles sendo o fato de eu nunca ter lido nada relacionado a mistérios, suspense e todo o clima enigmático de uma investigação.

Para meu primeiro contato com esse gênero literário escolhi o primeiro volume da série Espiã da Realeza que faz parte do novo lançamento da editora Arqueiro: Mistérios em Série.
Apesar de a série contar a história de uma investigação envolvida com espionagem também tem alguns toques de humor, o que faz com que seja uma leitura leve.
 
A trama acontece na década de 30, fato esse que fez com que eu me desse conta de que nunca havia lido nenhum livro nesse cenário. O que fez com que algumas mudanças fossem percebidas por mim, como por exemplo as roupas dessa época que como é possível ver na capa do livro já não eram tão cheias de detalhes como as das décadas anteriores em que aconteciam os bailes de socialização.
 
Apesar de a vida da protagonista começar a acontecer de fato a partir do momento que a mesma chega em Londres, a história começa na Escócia o que faz com que seja possível viajarmos através das descrições do lugar feitas pela personagem. Inclusive alguns lugares que fazem parte do cenário da história existem na vida real! Então já adicionei o Castelo de Rannoch a lista de lugares que quero conhecer.

É uma leitura recomendada para quem gosta de livros mais descritivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário