Leituras de Pérola - 12
O que você faria se o ídolo da sua vida começasse a te seguir do nada no Instagram? E viesse falar com você? E te oferecesse a oportunidade de ser o show de abertura na turnê da Black Road, maior banda de rock do mundo?
Como se não fosse choque suficiente para uma vida, ele ainda insiste que nós fomos feitos um para o outro e está tentando, com todas as suas forças e todo seu charme, me conquistar. Eu já tive minha cota de quebrar a cara, então decidi apostar com ele que DE JEITO NENHUM cairia nas suas graças. Ou nos seus braços fortes e tatuados.
Agora, eu preciso dar conta de formar uma banda, aprender a ser uma estrela, lidar com rockstars intrometidos e administrar toda minha bagagem emocional, enquanto tento resistir ao homem que sempre habitou meus sonhos. Mal posso esperar!
O meu nome é Alexia Baxter.
Bem-vindos ao meu Conto de Fadas!
É o terceiro volume da série "Conto de Fadas Rock'n Roll" mas por serem histórias independentes, cada livro é sobre um casal diferente então decidi ler mesmo sem ter lido os dois livros anteriores. O que me permite dizer que quem quiser fazer o mesmo, não tem problema nenhum e você consegue entender a atmosfera sem muito esforço.
O primeiro ponto que gostei da história foi o fato de Daniel, protagonista masculino da narrativa, conversar diretamente com os leitores, a famosa quebra da quarta parede, isso fez com que ficássemos próximos ao personagem e também ajudou muito a me situar já que como mencionei anteriormente, não li os livros anteriores.
Embora seja o terceiro livro, não é o terceiro casal a ser formado pois o volume seguinte a esse conta a história do primeiro casal que foi formado, cronologicamente falando, outra coisa que gostei pois assim a leitura ficou mais dinâmica. Daniel, baterista da Black Road, sempre acreditou em almas gêmeas, vendo seus melhores amigos felizes em seus relacionamentos, ele sempre soube que um dia iria se apaixonar e que saberia disso assim que a visse, e foi assim que aconteceu.
No momento em que Daniel Potter colocou os olhos em Alexia Baxter ele simplesmente soube que ela era o amor de sua vida. Temos aqui o clichê do amor a primeira vista da parte do protagonista masculino, que na minha opinião é uma dinâmica muito julgada, acredito eu que pelo fato de que quando estamos lendo um romance queremos saber mais sobre a construção do relacionamento dos personagens. Porém com a protagonista feminina não foi da mesma forma, então é possível perceber outro clichê que é o do mocinho que se apaixona primeiro que a mocinha.
Devido a traumas de um coração partido, Alexia tem uma visão completamente diferente do amor comparado a visão que Daniel tem, então quando o protagonista masculino chega em sua vida como um furacão faz com que ela questione suas decisões em relação ao amor. Uma vez eu li que é preciso curar nossas feridas porque caso contrário podemos sangrar em cima de quem não nos machucou, e é exatamente esse o processo de cura que Alexia está passando. Fato esse que inclusive resulta em uma cena dela cantando uma música que reflete totalmente o sentimento dela em relação a Daniel.
Um dos casais mais malucos que já li e com isso quero dizer que tenho muito carinho por esses personagens e pela história deles. Já adquiri a série completa e estou ansiosa para ler os outros livros de Conto de Fadas Rock'n Roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário