Leituras de Fabiana nº 60
Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e descobrir como viver sozinha. De repente, ela se dá conta de que os objetos aos quais deu valor durante tanto tempo simplesmente não se encaixam mais em seu novo momento.
Determinada a recomeçar do zero, Gina decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto as 100 que considera imprescindíveis.
Mas o que vale a pena preservar? As cartas do único homem que ela já amou? Uma lembrança do pai que nunca conheceu? Ou um vaso de vidro azul que capta perfeitamente a luz do sol entrando pela janela, mesmo nos dias mais cinzentos?
À medida que deixa o passado para trás, Gina relembra tudo de bom que já aconteceu em sua vida e também se reconcilia com as coisas ruins. Durante esse ritual de autoconhecimento, descobre que todos os dias têm algo para ser aproveitado. E quando ela decide fazer exatamente isso, abre espaço para que a mágica aconteça...
O livro conta a história de Gina, uma mulher recém separada que terá que mudar de apartamento e com isso decide só levar 100 coisas para o novo apartamento.
E aí que a história começa a ser desenvolvida, a cada peça que Gina vai decidir se ficará ou não ela vai relembrando como essa peça chegou a sua vida.
Onde estava, se comprou, se ganhou...e vai contando a história de cada peça.
O livro aborda a questão do desapego,.o quanto nos prendemos em objetos que por algum motivo tenham significados para nós ou não.
O livro vai aborda oq ué acontece com as.pessoas em relação a perdas, separações, convivência com outra apessoado e como relacionamento familiar e amoroso.
Ao decidir em relação as peças Ginas deixa seus pensamentos e emoções aflorar e isso pode gerar uma identificação com alguns de nós leitores.
As peças e as histórias são reveladas aos poucos e uma por vez, com isso o livro tem uma tá de mistério que vai envolver um segredo de Gina.
A história vai intercalando entre passado e presente e vai mostrar a vida de varias maneiras que acontecem de fato.
O convívio com outras pessoas e tudo que isso gera: casamento, briga, doença e muitas outras coisas.
Eu, não diria que esse livro seria um romance, acho que ele é mais um livro de reflexão, de auto ajuda...levando as pessoas a refletir o que de fato e importante e significativo na própria vida, na própria história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário