[FECHAR]

05/05/2022

# Editora Arqueiro # Kristin Hannah

Kristin Hannah - O Rouxinol - Arqueiro

 


Leituras de Fabiana nº 59

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.

Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.

Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.

Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.




O Rouxinol conta a história de duas irmãs e a luta das duas na Guerra Mundial para proteger quem amam. Seja lutando na guerra no front mesmo ou lutando de casa na guerra essas duas mulher vão mostrar a força que as mulheres tem.
E quanto são capazes de fazer para proteger quem ama, mesmo que para isso seja preciso mentir, esconder a verdade por muito tempo.
Essa livro nos mostra que a guerra não é sobre lutar e sim sobre sobreviver e fazer com que os nossos, os do outro sobrevivam.
Esse livro como muitos outros da Cristian Hannah (já li muitos dela pq gosto muito) me emocionou por vários motivos: Pela guerra que sempre separa as pessoas, pelas mulheres e mães que ali estão vivenciando tudo com mais intensidade do que os demais, pelos reencontros, pelos segredos guardados e depois revelados, pelo preço pago por sobreviver ou não a guerra.
França, anos 30, duas irmãs que se separam em decorrência da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário