Leituras de Ilca #15
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
Excelente aluno de uma escola particular, Dan vive uma vida confortável com seus pais até que de repente tudo muda : seu pai declarou a falência da empresa, separou de sua mãe e ainda assumiu sua homossexualidade.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, a mãe de Dan recebe como herança uma casa - que mais parece um museu cheio de coisas e caindo aos pedaços - de uma parente recém falecida.
Não bastando toda essa confusão,Dan ainda não consegue sequer falar com seu pai,ele não entende o porquê de todo esse abandono.
Enfrentando sérias dificuldades financeiras e emocionais em casa,Dan ainda enfrenta uma nova escola e seu sentimento forte por sua nova vizinha Estelle. Dan conhece exatamente TUDO da vida dela - de uma forma não muito ética,diga-se de passagem - e crê fielmente que eles são almas gêmeas.
Enfrentando bullying,a insegurança,a tristeza,as fasltas de condições financeiras e psicológicas para um recomeço,Dan descobrirá ao lingo da obra que tudo o que ele precisa está dentro dele mesmo.Com Dan aprendemos que devemos dar o valor às pequenas coisas,ao perdão,à sinceridade e sobretudo à fé.
Apesar de sempre listar as coisas impossíveis de realizar em sua vida , o impossível acontece quando se há os sentimentos mas nobres dentro do coração.Não há como não se divertir e sobretudo aprender a recomeçar com essa deliciosa obra.
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário