Leituras de Tânia nº 44
Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.
Adam é um negociante de antiguidades que em um dos seus lotes, descobre um álbum. Não de fotografias, mas de cartões -postais, sequenciados por mais de 60 anos. Intrigado, resolve pesquisar e descobrir o que faz um amor durar tanto tempo, ao passo em que ele mesmo, não soube manter o seu casamento. Encontra Ivette, a filha de uma empregada do casal Gabe e Huck, protagonistas desta história.
Sabendo tantos detalhes, envolvido pelo clima de romance, tenta realmente encontrar a razão ou o caminho para enfrentar a rotina ou o desgaste de um relacionamento a dois. No final de sua "investigação", sendo acompanhado por Ivette, começa a ter uma esperança de reconstruir sua vida amorosa, conhecendo alguns pontos que não havia pensado ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário