Leituras de Rebecca n°131
Tanabe faz amizade com um suposto extraterrestre! Enquanto isso, Hachimaki inicia seu treinamento para a viagem a Júpiter, mas enfrenta uma melancolia e toma uma importante decisão. E, com a iminência de uma guerra espacial, Fee lida com suas questões domésticas e o relembra o passado com seu tio, para repensar sua postura em relação a injustiças à sua frente.
Fiquei preocupada quando soube que o quarto manga era dividido em dois, mas tudo se resolveu quando peguei o meu e senti o peso da obra hahahahahahaha! Que coisa linda é impressão em papel offset num o volume inteirinho pra curtir.
Continuamos acompanhando a jornada dessa turminha da pesada aprontando altas confusões no espaço. Brincadeiras à parte, fico até triste de saber que essa jornada chegou ao fim, que história maravilhosa!
Planetes continua em sua viagem questionando conceitos e colocando em xeque vários valores e sentimentos. Não importa se estamos desbravando os sete mares, indo direto ao infinito do espaço ou desenvolvendo nossos próprios projetos em casa, olhamos diretamente para aquele abismo de solidão e pagamos o preço pela aventura de nos realizarmos.
Nesse último volume o autor aborda temas pesados como a presença militar no espaço, racismo e a teimosia do ser humano em querer ir aonde nenhum outro foi. É uma daquelas obras que nos faz continuar pensando, desconstruindo conceitos e que vai ser relida outras tantas vezes. E como se não bastasse ser uma obra tão bem escrita, o desenho transforma a experiência num deleite para os olhos. Foi um daqueles que eu fui lendo devagarzinho pra não perder nenhum detalhe.
Recomendo para quem gosta de olhar as estrelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário