Leituras de Rebecca nº78
Mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.
Achei a capa linda, o nome também, a sinopse é que não me empolgou muito. Uma menina de 15 anos que tem que engravidar e com um monte de coisas impostas a ela, eu já esperava aquele príncipe encantado que ia salvá-la e aí ela teria o tão cobrado bebê.
Foi uma grata surpresa descobrir que esse livro superou todas as minhas expectativas, TODAS! Sem essa de príncipe, nem mocinha atormentada, esse livro é um tapa de realidade. Como as pessoas seriam numa nave isolada no espaço? Como cresceria uma sociedade assim? A obra oferece dois laboratórios interessantes, uma nave centrada no ser humano e outra regida pela religião.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que ele traz muitas reflexões interessantes, não é apenas uma aventura no espaço, ele trata de guerra, comportamento, religião e direitos da mulher sobre seu próprio corpo.
Um livro fantástico e imperdível! Recomendadíssimo!
Gosto de ficção científica e tb gosto quando a trama é diferente das que estão no mercado. Vai para a lista.
ResponderExcluirhttp://conversandodragoes.blogspot.com.br/
Já queria muito comprar esse livro (a capa brilha kkk)... só não comprei antes pois tive receio pq ele era uma triologia. Mas ele já entrou na lista de compras para o próximo mês. Adorei a dica!
ResponderExcluir