Leituras de Fabiana nº 11
Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos?
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
Com a perda do seu pai, Tamara se vê obrigada a viver com sua mãe, cada vez mais doente, na casa de campo dos seus tios. Em um passeio ela se depara com um livro que trará mudanças à sua vida. Uma sequência de mistérios e surpresas começam a preencher uma vida até então monótona. Mas, vale a pena antecipar os acontecimentos? Será possível determinar os destinos e desejos? E o mais importante: Quanto isso afetaria sua própria vida?
O texto traz uma reflexão sobre a importância de ter certezas e verdades para orientar suas atitudes. Como duvidar que as nossas vidas estão interligadas? Cheio de reviravoltas e com um final surpreendente. Uma leitura leve e gostosa, mas que faz refletir. Gostei muito desse livro - assim como os outros da autora que li - e recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário