Leituras de Rebecca nº51
Você leu os livros. Você assistiu o seriado na HBO. Agora o romancista aclamado Daniel Abraham e o ilustrador Tommy Patterson trazem essa épica obra-prima de fantasia de George R R Martin - A Game of Thrones - para uma nova experiência majestosa nas páginas deste graphic novel. Este é o primeiro volume de uma das obras mais cobiçadas do ano.
Quem disse que eu aguentei esperar a tradução? Esta fã da série Guerra dos Tronos segurou firme no dicionário de inglês e curtiu a graphic novel.
A perspectiva desta obra varia um pouco mais e abrange outros personagens que antes eram deixados um pouco de lado. Mas funcionou bem para essa interpretação da história, a leitura fluiu e o roteiro se desenrolou gradualmente, diferente dos livros que tem muito vai e vem.
Apesar de gostar da arte de Tommy Patterson, algumas coisas incomodaram. Todo mundo é forte e lindo nessa história, ele fugiu um pouco do que foi descrito nos livros. Os homens muito musculosos e as mulheres siliconadas não combinam muito com uma história medieval, parecia que eu estava em Eternia, He-Man feelings. Mas mesmo assim o clima não se perde e o medo do inverno chegar é constante.
É uma adaptação muito boa, e se você ainda não leu os livros (leia, você vai adorar!), esta graphic novel vai fazer um excelente trabalho de apresentá-lo à escrita de George R R Martin, que escreveu os livros e também está roteirizando episódios do seriado.
O primeiro começou bem e promete boas surpresas pro futuro. Recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário