Leituras de Carol nº 659
Título original: Sins of a Duke
Inglaterra, 1813
Pecados de um duque...
Sebastian Griffin, o duque de Melbourne, criou os irmãos mais novos, educou-os muito bem e cuidou para que os três fizessem um bom casamento. Considerado o homem mais poderoso da Inglaterra, Sebastian tem uma reputação impecável, de homem íntegro, que nunca se envolveu em escândalos. Até agora.
Josefina Katarina Embry é uma jovem belíssima, que afirma ser a princesa de um país longínquo.
Enquanto ela deslumbra a alta sociedade com sua graça e encantos, Sebastian desconfia de que ela está tramando alguma coisa e decide desmascará-la... sem imaginar que iria se sentir irresistivelmente atraído pela sensualidade de Josefina e por seus beijos apaixonados. Ele sabe que um caso amoroso entre ambos provocará um escândalo, mas o homem mais poderoso da Inglaterra arriscará sua reputação por uma suposta princesa, ou permitirá que o mais pecaminoso desejo governe seu coração?
Nos três livros anteriores a figura certinha e empertigada do duque de Melbourne sempre me levava ao seguinte pensamento "esse daí quando se apaixonar vai ser babado, confusão e gritaria" (risos).
E somente a princesa de um longínquo país caribenho para fazer o duque "fall in love", teria que ser mesmo alguém muito exótico (apesar que em termos de exotismo a Sarala da Princesa Indiana é quase imbatível mas ela chega perto), para abalar as estruturas do chefe da família Griffin e conselheiro do rei.
Claro que a dureza sexy de Sebastian está lá (e ele continua cumprindo bem o seu papel de patriarca), os momentos de interação dele com a filha Penelope são ótimos, a menina é uma graça com suas falas adultas.
A trama de fundo é bem interessante (não vou dar detalhes para não estragar a leitura).
Para mim a série fechou bem, os livros estão no mesmo nível, com ação, romance (é claro), cenas hots, humor e é claro a aparição de todos os irmãos Griffin (respectivamente casados e com filhos).
Família Griffin
Preciso ler as séries históricas dela, só li a contemporânea e é uma de minhas favoritas! :)
ResponderExcluir