Leituras de Rebecca nº 04
A Torre Negra: o Pistoleiro - Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante".
O Homem de Preto corria pelo deserto e o pistoleiro ia atrás…
Assim começa a saga de Roland Deschain, (ou Roland de Gilead), o último pistoleiro remanescente de um mundo que segundo ele "seguiu adiante".
Eu li o primeiro livro, O Pistoleiro (The Gunslinger), de brincadeira, pura curiosidade, acreditem, eu não gosto de faroeste, mas o livro me prendeu de tal forma que quando acabou eu TINHA que ler o próximo, não eram apenas foras da lei trocando tiros.
Roland é filho de Steven, o último Dinh de Gilead e Gabrielle Deschain. Ele busca a Torre Negra, o último pilar de sustentação no tempo e espaço de seu mundo que está cada vez mais decadente. Ele acredita que seu destino é reverter o processo de destruição da Terra Média custe o que custar.
Fiquei na dúvida se o mundo do pistoleiro é o nosso depois de uma hecatombe nuclear, um universo paralelo ou mesmo o inferno. King me jogou num mundo complexo, sem um manual de instruções ou um guia turístico. É impossível saber o que esperar da história, que corre sombria, no ritmo frenético na medida que viramos as páginas. É isso que A Torre Negra me mostrou.
Eu gostaria de falar muito mais sobre essa obra maravilhosa, mas se eu fizer isso vou escrever o maior post de todos os tempos e vou entregar a história toda. Curtam muito, vale a pena! Quem sabe se o Peter Jackson não se inspira hein?
“Longos dias e belas noites” – Cumprimento no Mundo Médio
Nenhum comentário:
Postar um comentário