Leituras de Flavinha nº 335
Título original: Marry a man who will dance
Quando a adolescente Ritz Keller se depara com o rebelde Roque Blackstone dançando só, perto de uma fogueira, apaixona-se imediatamente. Mas há um grande abismo entre os dois, existem diferenças raciais e ódios familiares. Anos depois, já casados, eles se reencontram e descobrem que o desejo continua inalterado.
Comprei esse livro na Bienal por dois motivos: 1º conhecia a autora dos romances de banca e 2º gostei do título que parece sugerir um romance leve. Daí que comecei a ler o livro e ele é bem...complexo. O casal principal é uma menininha desengonçada e um rapaz "mestiço" (filho de pai americano e mãe mexicana) e a autora aborda muito o assunto de imigração ilegale as diferenças entre culturas. Até aí tudo bem.
O problema é que o livro se torna lento e até...chato. #Prontofalei! Nem o fato do Roque Blackstone conseguiu me animar. O livro dá voltas e no final eu estava quase torcendo pro assassino (sim, tem um na história) matar todo mundo pra acabar logo.
Uma pena, prometia ser uma ótima leitura. Li umas críticas positivas a esse livro, então pode ser que o problema seja eu. Sendo assim, vocês podem tentar!!
Eu confesso que adorei o livro, pra quem gosta de romances ele é ótimo.
ResponderExcluirela da muitos rodeios e nos deixa curioso pra acabar logo de ler e saber o final, eu gostei muito.