Leituras de Carol nº101
Há pouco tempo atrás tinha lido outro livro dessa autora e não tinha gostado, mas uma amiga me emprestou uns livros e este estava no meio dela, resolvi dar uma segunda chance. Considerei esse melhor que o outro e percebi um mote que a autora gosta de usar. Mocinhas pobres, a do "Além das aparências" era pobre e essa também.
Jane é escritora e vê na oportunidade de escrever um livro sobre o passado e uma estimada amiga da família a chance de conseguir um modo de sustentar ela e mãe, inteligente e esforçada, Jane é inexperiente no amor, mas não é boba, gostei dela.
Cedric é um dos tipos de mocinhos clássicos dos livros da época da regência: bonito, jogador profissional, despreocupado com o futuro. Depois de ter sido feito de bobo e ter perdido muito dinheiro vai mansinho procurar a tia buscando ajuda. A tia é categórica, ou ele muda o estilo de vida, ou nada feito.
É nesse ambiente que os dois se encontram, passam a trabalhar juntos e se descobrem apaixonados.
Gostei do processo de rendenção do mocinho, de dândi a homem responsável. E só por não ter aqueles bailes chatíssimos, já valeu a leitura.
Recomendo.
Resumo:
Inglaterra, 1816
Diga sim... para sempre!
Cedric Williamson está com um problema que tem lhe tiraod o sono e precisa de alguém para aconselhá-lo. Mas quem? Jane Gabriel, talvez...
A jovem é inteligente, culta e informada. Está sempre com o rosto enterrado nos livros e parece conhecer e saber tudo o que é importante. Quem sabe ela possa ajudá-lo? No entanto, Jane se revela ingênua e inexperiente nas questões do coração... um assunto no qual Cedric é especialista! As atenções de Cedric perturbam o sossego de Jane, que não entende o porquê de tantos elogios, gentilezas e agrados. Certamente, um homem bonito, atraente e rico como ele não se interessaria por uma moça simples como ela... Ou sim? E essa é a questão mais intrigante de todas.
Hum...tenho esse livro e numa escala de a a 10..dou 6. Maçante d+, apesar d`eu gostar dos dialogos inteligente entre os protagonistas. Mas não é uma histótia envolvente.
ResponderExcluirNat.
ResponderExcluirNão leia então "além das aparências" se você achou esse chatinho... imagina esse outro.
hahaha