Leituras de Carol nº 79 Jane Worth Abbott - Meu amigo querido
Quando eu gosto de um mote... ele é sempre recorrente. Olha ele de novo nesse livro!
Donna e Bruce se conhecem desde que ela tinah 13 anos e ele 24. Bruce é amigo dos pais de Donna, mas com 15 anos ela se descobriu apaixonada pelo amigo-irmão.
Agora aos 19 quer mudar o jogo a seu favor e fazer com que Bruce a veja não como uma garotinha, mas como mulher. Bruce começa a perceber que Donna não é mais somente a filha dos seus amigos, mas uma mulher atraente.Mas não se sente bom o suficiente para ela, pois é mais velho, divorciado.
Donna se utiliza de vários artifícios para conquistá-los, mas acaba forçando a barra. Achei legal a sinceridade com que Bruce colocou as coisas.No afã de conquistar Donna às vezes exagerava. Ver o casamento como única meta de vida também me deprimiu um pouco, mas como o livro foi escrito no início da década de 80... ainda é perdoável. O fato de quase no final eles terem se separado para ter certeza dos sentimentos foi muito legal.
Gostei do livro. Recomendo!
Resumo:
Donna mirou-se no espelho com um sorriso travesso iluminando-lhe o rosto. O vestido de deteim em estilo oriental caía com uma luva e os sapatos de salto a deixavam bem mais alta. Desta vez Bruce
seria obrigado a reconhecer que há muito ela deixara de ser a garotinha a quem costumava consolar nos momentos de tristeza.
Como o amava! Pouco importava a diferença de idade ou o medo dele de enfrentar outro casamento.
Tinha certeza de que o conquistaria, bastava apenar levar adiante o plano que havia elaborado com tanto cuidado. Até o final do verão Bruce Fenton descobriria que os dois estava destinados a viver juntos para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário