Leituras de Carol nº 40 (Elizabeth Mayne – Tormenta de emoções)
Lembro que troquei esse livro com amiga Ilma ela o recomendou bem (afinal tem escocês e Ilma é louca pela Escócia).
Como estes dias estou numa fase de livros históricos, peguei-o para ler. Gostei muito da história do casal Karen Mulvaine e Brian McKenna. A mocinha é ingênua (afinal passou 15 anos aprisionada num castelo), mas nem por isso é chata de galocha como do livro do post anterior.
Agradou-me também a forma como os sentimentos de Brian por Karen se desenvolvem no decorrer do livro.
E têm várias outras coisas neste livro das quais gostei, apesar de que em certo ponto achei até demais, tem sobrenatural (a mocinha tem a chamada segunda visão), feiticeiros, cavaleiros templários, intrigas da corte, mas apesar do excesso de motes, Elizabeth Mayne conduziu bem a história. Ah, outro ponto que achei interessante a autora dividiu os capítulos em três livros e cada abertura tem um título e um provérbio de Salomão.
Para quem gosta de livros com escoceses esse é um prato cheio.
Recomendo
Resumo:
No furor da tempestade, eles descobriram um amor para toda a vida...
Irlanda, 1588
Última sobrevivente de seu clã escocês, Karen Mulvaine fora aprisionada em um castelo da costa da Irlanda. Uma noite, o mar tempestuoso enviou-lhe um homem que acendeu a chama do amor e da esperança em seu coração.
Brian McKenna buscava aventura e foi lançado com seu navio em meio ao perigo. Não havia ninguém que pudesse salvá-lo das mãos de seus inimigos, a não ser uma linda fascinante garota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário