[FECHAR]

31/12/2013

Rachel Elliot - Diário de uma Repórter - Julia 568

31.12.13 0 Comments

Leituras de Carol nº 765
Título original: Journey back to love

Um cenário de fantasia para um amor de brinquedo? Para Slade, Leigh era sua alma gêmea a realização de todos os seus sonhos.
Leigh conhecer a paixão sem limites nos braços de Slade Keller, o grande ídolo do do cinema. Slade encontrou nela a companheira terna que tanto procurava. Para ele, Leigh era a sua donzela do luar, aquela que trazia a lua para seus olhos, mesmo quando a lua não brilhava. Esse sonho, porém, terminaria abruptamente. Leigh era uma repórter e fez publicar, em detalhes, confissões e segredos de Slade, colhidos em loucos momentos de amor!

O que me levou a esse livro?
O título é claro!
Afinal eu coleciono livros onde jornalistas são protagonistas.
E fazia tempo que não lia um antiguinho desses.

A mocinha é jornalista e na busca de uma matéria acaba encontrando o mocinho que odeia os profissionais da comunicação (como somos odiados hein!). Com medo da reação dele ao descobrir sua profissão ela resolve omiti-la, afinal ele também não diz quem é para ela. Mas ele descobre e não dá chance nenhuma dela explicar-se e vai embora.

Cinco anos se passam e Slade arruma tudo para que Leigh o entreviste. É claro que ele quer vingança, mas quando ele souber da situação, vai ver que cometeu um grande erro.

A história mostra como erros de julgamento, não ver todos os lados da questão e a falta de uma conversa franca fazem com um relacionamento. Gostei da Leigh, mesmo em desvantagem (afinal foi praticamente chantageada) ela tem convicção nas suas opiniões e dá um digno passa fora no mocinho. 




30/12/2013

Debbie Macomber - Anjos à Mesa - Novo Conceito

30.12.13 0 Comments


Leituras de Carol nº 764
Título original: Angels at the Table: A Shirley, Goodness, and Mercy Christmas Story

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. 

Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? 

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Ohhh nada como no dia de natal ler uma história fofinha da Debbie Macomber.
E ainda tem um jornalista! (risos).

Sem situações muito dramáticas ou complicadas, a autora nos conta como 4 anjos (Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz Will) no intuito de ajudar acabam antecipando o encontro entre Aren e Lucie e como eles acabam "complicando" a vida dos dois. Desencontros e cenas engraçadas (protagonizadas pelos anjos) fazem dessa história um perfeito passatempo para o feriado natalino. 

Ao ler a história percebe-se que essa não é a primeira "ajuda" que os anjos dão aos humanos. Numa pesquisa via Goodreads descobre-se que há toda uma série com a participação das "anjas". Para conhecê-la clique AQUI


29/12/2013

Pesquisa Hot TDB: Qual a capa da série "Texas Outlaws" é a mais sexy?

29.12.13 20 Comments
Pesquisa totalmente baseada no método científico de observação de TDBs! É a Pesquisa Hot TDB das @romanticas fazendo a alegria da mulherada! 

Gente, e a Carol é danada e deu mais uma dica para nossa pesquisa Hot!!! Dessa vez, uma série deliciosa da Kimberly Raye que eu espero que a Harlequin publique aqui no Brasil! Nosso objetivo é escolher o mais sexy da série "Texas Outlaws"! Então vamos lá?  Quero ver a escolha de vocês! Vamos as opções?

Opção 01 - Jesse

Opção 02 - Billy

Opção 03 - Cole


P.s: Capas #tudodebom, hein? Sei que da vontade de escolher todos... Mas, só pode escolher um, certo?

Gostaram, hein? E sei que vocês arrasaram na última votação. Vamos ver quem ganhou a Pesquisa da "Masters and Mercenaries" mais sexy? A vencedora foi escolhida através da Loteria Federal considerando os comentários válidos que tivemos: um comentário por pessoa, numerados pelo ordem que foram postados. Agradecemos a todas as colaboradoras da nossa pesquisa altamente científica! E a vencedora foi...



Parabéns Beta !
As @românticas vão te enviar o brinde em até 60 dias, é só mandar seu endereço (em até 5 dias) para mulheresromanticas@gmail.com (Favor colocar no e-mail: Ganhei na Pesquisa "Masters and Mercenaries").

É isso galera!
Continuem comentando que toda pesquia tem sorteio!

28/12/2013

Sylvia Day - Toda Sua - Paralela

28.12.13 2 Comments

Leituras de Cláudia nº 04

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.

Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Esse livro vai contar sobre o romance de Gideon Cross um alto executivo e Eva uma promissora secretária, aparentemente uma história normal de amor a primeira vista, um homem mulherengo e conquistador que fica obcecado em conquistar uma linda mulher, no decorrer do livro percebemos que nem tudo é tão simples, há histórias de abuso sexual e segredos por trás de seus passados. Além dos ambientes sofisticados que vivem os personagens e os encontros pra lá de quentes e sensuais, configuram uma mistura muito interessante e o melhor a historia continua em outro livro nos deixando com gosto de quero mais. Muito bom! Recomendo!

27/12/2013

Sylvia Day - Amigo Secreto - Paralela

27.12.13 1 Comments

Leituras de Carol nº 763
Título original: Wishlist / Blood and Roses

Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.


No mês de outubro anunciamos que a Paralela iria trazer mais duas histórias da Sylvia Day para o Brasil: Wish List e Blood and Roses (veja o post AQUI) e editora trouxe as duas para o Natal.

Para quem curte a autora é um aperitivo enquanto as continuações das séries Crossfire e Renegade Angels não são publicadas. 

São duas histórias curtinhas e bem HOTs.
Gostei mais da segunda, que mesmo sendo curta, a autora conseguiu dar mais "profundidade" aos sentimentos dos personagens.

O que chama a atenção é o cuidado que a editora teve com a edição. Com direito a capa dura e letras douradas. Apesar de ter gostado do rosa da lombada, achei que a cor destoou um pouco do conjunto. 

26/12/2013

Frederico Andahazi - O Livro dos Prazeres Proibidos - Bertrand Brasil

26.12.13 1 Comments

Leituras de Carol nº 763
Título original: El Libro De Los Placeres Prohibidos


Em 1455, a cidade de Mainz, na Alemanha, está em polvorosa. Não bastassem as revoltas populares tão comuns à época, Johannes Gutenberg, o inventor da prensa, está sendo acusado de comercializar livros clandestinos, de roubar e de praticar bruxaria e satanismo juntamente com seus parceiros comerciais, Johann Fust e Petrus Schöffer. Sigfrido de Maguntia, o promotor do caso, é considerado o maior copista de seu tempo e tem um interesse especial, já que a Bíblia que os réus copiaram foi originalmente escrita por ele próprio.

Ao mesmo tempo, o terror se espalha pela cidade, em especial no Mosteiro da Sagrada Canastra, um bordel de luxo às margens do rio Reno cujas prostitutas são adeptas das práticas dos “prazeres proibidos”. O motivo: um assassino anda à solta. Suas vítimas: invariavelmente, as prostitutas do bordel, que são mortas com brutalidade e têm as peles meticulosamente arrancadas. O burburinho comum do local dá lugar ao silêncio. Tão acostumados a visitar as “adoradoras da Sagrada Canastra” – e a praticar seus rituais bem peculiares –, os homens da cidade estão trancafiados em suas casas, assim como as prostitutas.


Como jornalista não poderia ignorar o lançamento da parceira Bertrand Brasil que fala sobre Gutenberg, o inventor da prensa. Fiquei curiosa em como o autor argentino (que esteve na Feira do Livro de Porto Alegre este ano) iria tratar sobre esse ícone.

Qual minha agradável surpresa foi ver que Andahazi desconstroi o mito e nos mostra Gutenberg como um falsificador (risos). Conhecedor da arte da gravação, ele viu na possibilidade de copiar livros a chave para a riqueza e para isso não mediu esforços e agiu inescrupulosamente. Mas... ele (e seus sócios) foram pegos. 

E o livro se passa durante o seu julgamento, com o acusador o monge Sigfrido de Mongúcia (o maior copista da época) apresentando que o fato de copiar livros é uma arte demoníaca.

Enquanto isso, no bordel mais famoso da cidade uma a uma as prostitutas estão sendo mortas e suas peles arrancadas. O que uma coisa tem a ver com a outra? Só lendo para descobrir.

Além de mostrar os percalços de Gutenberg e todo o temor que toma conta das prostitutas em descobrir quem é o assassino, durante todo o livro Andahazi nos leva a um passeio pelo período histórico onde os livros eram propriedade de quem detinha a riqueza e consequentemente, o poder. Sabemos que até a invenção da prensa, os livros eram artigos somente para os muito ricos e sua produção era exclusiva da igreja. A Igreja tinha o controle do que era lido. E por mais que um dos primeiros livros a serem copiados fosse a bíblia, a Igreja tinha o temor de que quanto mais o povo tinha conhecimento, mas poderia questionar as ações eclesiásticas. Isso sem contar que, com a fácil fabricação de livros, títulos que iam de encontro aos dogmas cristãos iam ser de fácil acesso. 

Andahazi nos traz a discussão da democratização dos livros (e consequentemente de opiniões) numa trama recheada de acontecimentos históricos e com um viés erótico que não deixa a desejar.

Mesmo as descrições mais detalhadas (que passam de como fabricar moedas a uma boa felação) podem até cansar algumas pessoas, mas para mim não deixaram a leitura cair na monotonia.

Essa foi uma leitura que me agradou bastante.

25/12/2013

O que vem por aí Janeiro/2014:Arqueiro e Saída de Emergência

25.12.13 0 Comments
Preparem os bolsos, contas correntes e cartões de créditos.
Afinal estamos apresentando os lançamentos de janeiro da Arqueiro e Saída de Emergência Brasil.


A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. 







Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.
Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia. 






Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.


Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas. Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria. A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.


Seth Grahame-Smith - Noite Infeliz - Intrínseca

25.12.13 0 Comments

Leituras de Rebecca nº76

Uma das cenas mais icônicas da história: três homens montados em camelos chegam a uma manjedoura carregando ouro, incenso e mirra como presente a um bebê. Na vastidão do céu do deserto, uma estrela brilha intensamente. Um momento de serenidade e graça. Uma noite feliz. Mas quem eram os Três Reis Magos? A Bíblia quase não fala deles. Seus nomes sequer são mencionados. O registro histórico é impreciso. Por que achamos que eles eram reis vindos do leste? E se fossem ladrões sanguinários da pior espécie, fugindo pela Judeia e esgueirando-se na escuridão da noite? A escrita habilidosa de Seth Grahame-Smith mistura fatos históricos a uma atmosfera de mistério para criar uma trama épica: os chamados "Três Reis Magos" são liderados pelo enigmático criminoso Baltasar - o infame "Fantasma da Antioquia". Homens que escaparam da brutal prisão de Herodes e foram parar, por acaso, na famosa manjedoura do Rei recém-nascido. A última coisa de que Baltasar precisava era perder tempo com José, Maria e o filho do jovem casal. Porém, quando os guardas de Herodes começam a matar bebês primogênitos na Judeia, o ladrão não tem alternativa senão ajudar a família a chegar ao Egito. Assim começa uma história sombria e selvagem, protagonizada por figuras bíblicas como Pôncio Pilatos e João Batista, em que a magia dá lugar à perversidade humana.

Baltazar tem uma difícil decisão, seguir fugindo ou ajudar Maria, José e o pequeno Jesus a fugir para o Egito. Distante de ser uma história religiosa, o autor resolveu escrever sobre um fugitivo renegado que encontra um pouco de sua família desfeita neste casal em apuros.
Eu não consegui parar de ler, a saga de Baltazar é recheada de aventura, ação, mistério e romance. A história não para, cada virada de página era uma nova armadilha ou uma surpresa. O final é lindo e fecha a história com chave de ouro, ou de fogo! Rsrsrsrsrsrsrs!
Recomendo para quem curte grandes aventuras com heróis mal humorados.





24/12/2013

O que vem por aí 2014: Bertrand Brasil

24.12.13 1 Comments
A Bertrand Brasil também já disponibilizou os lançamentos para o primeiro mês do ano. Confiram


Em Inseparáveis, Alessando Piperno reapresenta os Pontecorvo – já protagonistas de Perseguição – e encerra o díptico O Fogo Amigo das Lembranças com uma obra totalmente autônoma que, ao mesmo tempo, desata todos os nós do primeiro livro. Uma obra brilhante, irônica e emocionante.  Inseparáveis. É o que os irmãos Filippo e Samuel Pontecorvo sempre foram um para o outro. Suas personalidades opostas nunca os distanciaram: a indolência de Filippo em contraposição à determinação de Samuel, sempre brilhante nos estudos e no trabalho. Tudo muda, contudo, quando o primeiro se torna famoso da noite para o dia, e o segundo começa seus dias de crise, entre um investimento de risco e um impasse sentimental catastrófico. E, dessa vez, nem mesmo a inabalável e protetora mãe conseguirá evitar que os filhos enfrentem essa situação. 

Primeiro capítulo AQUI

A noite cai e a porta levadiça se ergue à luz da lua. É a primeira noite do jovem Billy como guarda da prisão. Mas essa não é uma prisão qualquer: nela há celas mal-assombradas que não podem ser usadas, sussurros e gritos durante a noite... e o temido Poço da Bruxa.
Billy é alertado a manter distância do prisioneiro que fica lá no fundo do poço. Mas o que poderia ser tão assustador?

Apesar de ser do autor da série bestseller As Aventuras do Caça-Feitiço, o livro não tem nada a ver com ela.

E essa história vai virar filme!






As novas capas dos livros de Hemingway estão fantásticas!

Por quem os sinos dobram

Por quem chora aquele sino? Aquele sino chora por todos nós. Com isso quer o poeta que forneceu o título deste livro significar a unidade do mundo. Somos um todo, e tudo quanto afeta qualquer das partes afeta de um modo ou de outro todas as mais. O drama que Hemingway descreve é pungentíssimo – é um drama de guerra civil, a mais horrorosa de todas. Quereis ver a crueldade humana em seu fastígio? Estudai as guerras entre irmãos.



Após ser bem-sucedido em sua missão como anjo, Michael Pinson é promovido a aluno-deus na Ilha de Aeden, numa estranha escola em que os professores são nada mais nada menos que os doze deuses do Olimpo.  Além de Michael, outros 143 alunos aprendem a cuidar de seus próprios povos. Eles devem desenvolvê-los, dando-lhes civilização, cultura, cidades, religiões e tudo que é relativo ao progresso das populações humanas. Mas nem tudo é perfeito no misterioso mundo dos deuses. Uma inalcançável luz no alto de uma montanha intriga a todos. Seria aquilo o Grande Deus? Além disso, um dos alunos se tornou um deicida: está assassinando os colegas. Quem poderia ser? E por quê?








Sucesso de crítica e multipremiado por toda a Europa, Tahar Ben Jelloun retrata a história de um homem que resolve pintar seu último quadro: o de seu relacionamento. As cores são fortes, e, como toda obra de arte, sempre há mais de uma opinião sobre o mesmo assunto, a mesma vida, os mesmos atos.

“Tahar Ben Jelloun toca fundo em questões conjugais que vão muito além do óbvio.” Le Monde

“Profundo e marcante.” Le Figaro








À espera de Frankie é uma história sobre famílias não convencionais, relacionamentos que não são o que parecem e um bebê no centro da vida de todas as pessoas...
A mãe de Frankie está desesperada para encontrar alguém que cuide de sua filha, mas não tem muito tempo de vida.
Noel não parece ser o mais promissor dos pais, mas, apesar de tudo, pode ser a maior esperança da menina.
Lisa está pronta para abrir mão de tudo pelo homem que ama; mas será que ele vai retribuir seu amor?
E Moira sabe o que é certo e tem o poder de mudar a vida de Frankie... mas também tem segredos a esconder.

“Não tem erro: Maeve Binchy põe magia em seu trabalho.” Sunday Times



Marie-France Hirigoyen é hoje umas das psiquiatras mais reconhecidas no mundo nas áreas de ética médica e de ética organizacional. Seus livros já foram traduzidos para 24 idiomas e totalizam mais de 500 mil cópias vendidas no planeta. A autora questiona o conceito de consentimento, os muitos desvios de comportamento possíveis e a condição irreversível de vítima. Pela Bertrand Brasil, publicou Assédio moral: a violência perversa no cotidiano, Mal-estar no trabalho e A violência no casal.











A guerra que matou Aquiles – a verdadeira história da Ilíada, de Caroline Alexander, diferentemente da maioria das obras sobre o tema, não aborda nenhuma das questões tradicionais da Ilíada. Seu foco é ao mesmo tempo mais simples e mais radical. Nas palavras da autora, “este livro é sobre o mesmo assunto de que trata a Ilíada; este livro é sobre o que a ela diz da guerra”. Os dramáticos eventos da Guerra de Troia são lendários, mas a Ilíada é completamente voltada para algumas poucas semanas ao fim de uma guerra que já durava dez anos. O foco da história não se dá no drama, mas numa verdade mais amarga: ambos os exércitos queriam o fim da guerra. No entanto, Caroline Alexander esmiúça a história e revela a visão do próprio Homero em relação à sua obra-prima. 

Primeiro capítulo AQUI

Henri Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Papillon é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um homem que não se deixou vencer. Ao lê-lo, o leitor estará certo de ter um thriller nas mãos.


Ansioso por tocar a vida para a frente, Miles Cheshire não consegue interromper a busca por seu complicado irmão gêmeo, Hayden, desaparecido há dez anos. Hayden apagou habilidosamente seus traços, mudando de lugar de maneira constante e furtiva.

Dan Chaon é um aclamado autor, finalista do National Book Award e indicado como um dos melhores da atualidade por periódicos como The Washington Post, Chicago Tribune, San Francisco Chronicle e Entertainment Weekly. 

“Estava esperando que alguém escrevesse o romance essencial sobre roubo de identidade e fico muito feliz que tenha sido Dan Chaon.” JONATHAN FRANZEN, autor de Liberdade

Blitz de Lançamento: O Primeiro Natal de Danny e Julie - A.C. Meyer

24.12.13 0 Comments
Depois do livro Louca por Você a autora traz mais um lançamento.




Série After Dark #1.5


Ele era o amor da vida dela...


Julie conseguiu realizar seu sonho e conquistar o grande amor da sua vida. Agora, com sua família sendo formada, tudo que ela quer é estar ao lado das pessoas que ela mais ama.


Ela era tudo que ele precisava para ser feliz...


Daniel mudou de vida. O mulherengo e conquistador, se tornou homem de uma mulher só, apaixonado e, o mais importante, feliz.


Julie lhe deu o melhor presente que ele jamais imaginou receber, e agora ele quer retribuir toda a felicidade que ela lhe proporciona diariamente, com um presente de Natal especial, romântico e único.


No primeiro Natal de Daniel e Julie, nós vamos nos encantar com o romantismo e amadurecimento de Daniel, o amor de Julie e ter risadas garantidas com George, o melhor amigo que todas as leitoras sonham em ter!


Esse livro contém spoillers do livro 1, Louca por Você.


Adicione o livro nas redes: Skoob / Goodreads / Amazon


Confira a playlist AQUI

E assista ao booktrailer




O conto está disponível na Amazon e você pode tê-lo. É só clicar AQUI


Sobre a autora:

A.C. Meyer é carioca, tem 32 anos e é completamente apaixonada por livros.
Não satisfeita em ler, sua mente inquieta resolveu escrever seus próprios finais felizes.
Quando se desgruda dos livros e da internet, A. C., se diverte dando gargalhadas com sua mãe, batendo papo na companhia dos amigos e assistindo a comédias românticas ao lado do seu próprio príncipe.
Suas inspirações literárias são as autoras Emma Chase, Sophie Kinsella e Kristen Proby, ícones da literatura romântica mundial.
Louca Por Você é seu romance de estreia, e faz parte da série After Dark.

Links da autora: Website / Pinterest / Skoob / Goodreads / Fanpage Facebook

23/12/2013

O que vem por aí em 2014: Novo Conceito

23.12.13 0 Comments
E 2014 está chegando com muitas novidades.
Para não "assustar" vocês vamos mostrar aos pouquinhos :D



Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...


Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.


Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.



21/12/2013

Peter Heller - Na Companhia das Estrelas - Novo Conceito

21.12.13 0 Comments


Leituras de Tânia nº 03


Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela. Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem... 


Em um mundo devastado e com a população praticamente dizimada por uma terrível doença, Hig sobreviveu como por milagre. Vive com as suas perdas e lembranças da vida que tinha, ao lado do seu fiel cão Jasper, com quem divide o seu avião.

Junto com seu "amigo" Bangley patrulha e defende o território que agora é a sua realidade.  Uma mensagem inesperada o faz partir em busca de outra vida, e acaba por chegar a uma situação imprevisível que traz a chance de reencontrar o amor e a esperança de dias melhores.

19/12/2013

16/12/2013

Madeline Hunter - Lições do Desejo - Arqueiro

16.12.13 1 Comments

Leituras de Carol nº 762
Título original: Lessons of Desire

Rothwells 2/4

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

A sinopse conta o que acontece. Só não conta (é claro), como acontece.
Phaedra é o que se pode dizer de uma mulher livre, sua mãe Artemis foi uma grande intelectual da época (num tempo em que mulheres praticamente não podiam estudar) e viveu um amor com Richard Drury (mas não se casou com ele). Para Artemis o amor devia ser livre de amarras, ou seja, para amar não precisava se casar, entre outros pontos que estão nas bases da libertação feminina. E isso faz com que seja "livre" das amarras sociais que a época a impõe. Mas depois que seus pais morrem, ela se vê em uma situação de quase penúria. A não ser que publique as memórias de sua pai (que por ser um membro importante do parlamento, sabe de grandes escândalos da sociedade), além disso a morte da mãe a inquieta, ela quer descobrir o que aconteceu e por isso, parte para a Itália.Elliot é escolhido para a tarefa de dissuadir Phaedra a publicar algumas partes (que trata do patriarca do Rothwell) e vai atrás dela na península italiana.

Ao mesmo tempo em que questiona as regras que coloca as mulheres sempre numa posição submissa, ela se mete em tantas confusões que só a ajuda de um homem (no caso Elliot) pode livrá-la das enrrascadas.

Como já vemos na primeira história, Elliot não vê com bons olhos a liberdade que Phaedra tem e prega. Ao mesmo tempo Phaedra abomina tudo o que a sociedade atual pensa das mulheres e "desconta" em Elliot. Só que (como prevíamos) os dois não resistem a atração e o fato de Phaedra ficar na "tutela" Elliot e eles debaterem o tempo inteiro o que eles entendem por sociedade os faz perceberem que cada um tem seus erros e acertos.

Comparando com Julia Quinn e Lisa Kleypas (duas outras autoras publicadas pela Arqueiro) os casais de Madeline Hunter parecem frios e que racionalizam demais. Pode até ser, mas talvez seja essa "frieza" que os faz tão fascinantes para mim. 

Leia um trecho AQUI

Rotwell Brothers

Lessons of Desire - Elliot e Phaedra
Secrets of Surrender - Kyle e Roselyn
The Sins of Lord Easterbrook - Christian e Leona

14/12/2013

John Green - A Culpa é das Estrelas - Intrínseca

14.12.13 2 Comments



Leituras de Cláudia nº 03

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O livro é fantástico, conta um pouco os dilemas adolescente sob a perspectivas de jovens portadores de câncer alguns em estágios terminais, ao contrário do que se pode imaginar é uma leitura leve, cheia de esperança que nos leva a refletir sobre questões cotidianas. O amor inesperado que surge entre Hazel e Augustus e principalmente seu desfecho é impressionante, vale a pena conhecer essa história. Imperdível! Recomendo!

13/12/2013

Falando sobre Leitura Romântica!

13.12.13 2 Comments
Na tarde desta quinta -feira (12 de dezembro) a Flavinha participou do Projeto Papo de Meninas, Coordenado pela professora Cláudia Mendonça no Colégio Estadual João Batista Nascimento, em Sergipe. 



Durante o bate-papo, muito se falou dos livros românticos! Da Biblioteca das Moças aos dias de hoje, o que mudou! 



Dos romance de banca aos de livraria, da leitura a escrita e a importância da leitura numa conversa super animada! E todas ganharam livrinhos no final!


Foi uma delícia!

12/12/2013